TROCAS E DEVOLUÇÕES
A satisfação do cliente está acima de tudo, por isso a troca de um produto por simples arrependimento é possível. Porém, existem alguns procedimentos que devem ser seguidos CASO deseje trocar seu produto.
Vale ressaltar ainda que, ao final desta política você também encontrará as Regras de Devolução/Reembolso de Valores.
Importante:
Caso você (cliente) encontre-se em quaisquer das situações listadas a seguir, favor entrar em contato com a Korpus da Amazônia pelo e-mail contato@korpusdaamz.com.br ou whatsapp (92) 98550-8709 para as devidas providências posteriores.
Troca por insatisfação
- Prazo máximo para reclamação é de 30 dias corridos a partir do recebimento do produto;
- Será feita apenas uma troca gratuita por pedido;
- O produto deve estar intacto, lacrado e em sua embalagem original, não aceitaremos produtos que estejam com a embalagem rasgada, amassada, danificada ou com vestígios de que foi aberto;
- Quando for nos reenviar o produto, embale-o corretamente para que o mesmo não sofra nenhum dano causado pela falta de proteção. Se o produto sofrer algum dano no reenvio, NÃO trocaremos;
- Coloque dentro da caixa o número do seu pedido e uma forma de contato (telefone ou e-mail) para entrarmos em contato assim que recebermos sua encomenda;
- Se houver vestígios de que o produto foi utilizado NÃO efetuaremos a troca;
- Valores oriundos ao frete no envio desta devolução serão de TOTAL responsabilidade do CLIENTE.
Se o produto estiver de acordo com as especificações indicadas acima, você receberá um crédito no valor do produto para ser trocado por qualquer item da loja. Caso o valor do novo produto seja mais alto, você poderá pagar a diferença através de quaisquer uma das formas de pagamento aceitas pela loja. Será cobrado também o valor do frete referente ao novo envio. NÃO efetuamos devolução do dinheiro por trocas de insatisfação.
Troca por defeito ou avaria
- Prazo máximo para reclamação por defeito de fábrica é de 90 dias corridos a partir do recebimento do produto, após este prazo não é possível fazer a solicitação;
- Nos envie fotos do produto em ângulos diferentes para que nossa equipe de qualidade possa fazer uma análise;
- Fotos apontando a avaria ou defeito e caso o defeito seja de funcionamento nos envie um vídeo teste;
- Foto da embalagem (caso você ainda possua a embalagem);
- Relatar o defeito ou avaria que consta no produto;
- Número do pedido.
Envie os itens listados acima para o contato korpusdaamz@gmail.com ou pelo whatsapp (92) 98550-8709, assim que as fotos forem analisadas entraremos em contato para posicionar sobre a solicitação.
Após as tratativas acima mencionadas, o produto deverá ser enviado a Korpus da Amazônia para averiguação em loco para a constatação do defeito ou avaria.
Importante:
- O produto deve estar intacto;
- Quando for nos reenviar o produto, embale-o corretamente para que o mesmo não sofra nenhum dano causado pela falta de proteção. Se o produto sofrer algum dano no reenvio, NÃO trocaremos;
- Coloque dentro da embalagem o número do seu pedido e uma forma de contato (telefone ou e-mail) para entrarmos em contato assim que recebermos sua encomenda;
- Valores oriundos ao frete no envio deste processo serão de TOTAL responsabilidade do CLIENTE.
Após recebido o produto, a Korpus da Amazônia terá e até 8h (8 horas) para a constatação do defeito ou avaria. Constatada o defeito ou avaria, entraremos em contato com você e iniciaremos o processo de troca.
Importante:
- Enviaremos um novo produto igual ao identificado com defeito ou avaria;
- Em caso de indisponibilidade do produto ou a opção de desistência por sua parte em optar pelo mesmo produto, você receberá um crédito no valor do produto para ser utilizado na aquisição de qualquer item da loja. Caso o valor do novo produto seja mais alto, você poderá pagar a diferença através de quaisquer uma das formas de pagamento aceitas pela loja;
- Valores oriundos ao frete no envio deste processo serão de TOTAL responsabilidade da KORPUS DA AMAZÔNIA.
Falta de produtos
Ao receber seu pedido, caso constate a falta de algum produto ou avaria em embalagens dos mesmos nos comunicar no prazo máximo de 24 horas, após este prazo não aceitaremos reclamações.
Pedidos cancelados por desistência do cliente após o envio
- Ocorrendo desistência por parte do cliente após o envio* do pedido, sendo este realizado através de quaisquer das opções de frete (vide opções em nossa Política de Frete) disponibilizadas pela Korpus da Amazônia, o pedido será CANCELADO automaticamente e retornará para a Korpus da Amazônia. Vale destacar que o valor pago pelo FRETE (valor este cobrado no ato do pedido) será SUBTRAÍDO do valor total do pedido para efeito de estorno, ou seja, o cliente receberá como estorno a diferença entre esses valores (valor total do pedido - valor pago pelo frete = valor a ser estonado). Vale observar que o valor de FRETE subtraído, destacado neste parágrafo, será utilizado para cobrir custos de parte ou total do valor do frete gasto no envio.
- Caso o cliente opte por não cancelar o pedido, deverá realizar um novo pedido respeitando todos as condições anteriormente completadas (frete, descontos, etc.).
*Importante:
Enquadra-se como desistência do pedido após o envio, as situações que o cliente manifeste este desejo após a comunicação de envio realizada pela Korpus da Amazônia, ao mesmo, através dos canais de comunicação (whatsapp, email, etc.) da loja.
Pedidos que retornarem para a Korpus da Amazônia ou Pedidos não retirados:
- Ocorrendo insucesso no recebimento do pedido, a mercadoria retornará para a Korpus da Amazônia e será cobrado FRETE R$ 15,00 (quinze reais) por nova tentativa. Caso o cliente opte por NÃO receber uma nova tentativa de entrega, o pedido será CANCELADO e o valor pago pelo frete, ADICIONADO do valor do FRETE (se for o caso), será subtraído do valor da compra e a diferença será estornada ao cliente. Vale observar que, os valores do FRETE, destacados neste parágrafo, serão utilizados para cobrir custos de parte ou total do valor do frete gasto no envio + retorno do pedido e/ou quantidade de tentativas.
- Os pedidos ficam em nossa central por 30 dias, após este prazo se não tivermos contato o pedido será descartado sem direito a estorno ou vale compras.
Regras de Devolução/Reembolso de Valores
Caso para cancelamento automático de pedidos que incluem devolução/reembolso de valores:
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Em casos de insucesso de entrega; desistência por parte do cliente após o envio do pedido; pedido recusado; endereço incompleto ou não localizado, a mercadoria retornará para o nosso Centro de Distribuição e o pedido será cancelado automaticamente.
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Infrações identificadas pela Korpus da Amazônia que infrinjam quaisquer uma de nossas políticas o pedido também será cancelado automaticamente.
A devolução/reembolso ocorrerá conforme as situações descritas acima e os valores serão restituídos conforme a forma de pagamento utilizada no fechamento da compra.
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Cartão de Crédito: o estorno será realizado automaticamente, mas o crédito será disponibilizado em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de fechamento da conta mensal do seu cartão, pois só poderá ser realizado mediante o banco emissor do cartão.
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PIX e outras formas de pagamento: a devolução de valores será realizada em até 48h (quarenta e oito horas) posteriores a data de cancelamento do pedido. Após o cancelamento processado, o valor será devolvido para a conta do cliente titular a qual foi realizado o pagamento do pedido, sendo creditado na conta em no máximo 2h (duas horas) posteriores ao processamento do cancelamento.